terça-feira, 26 de julho de 2011

VI ENCONTRO GOIANO
DE MALABARES E CIRCO


Chegamos à 6ª edição do Encontro Goiano de Malabares e Circo

O que inicialmente se apresentou como uma atividade tímida e eventual, hoje é uma das principais agendas culturais de Goiânia e do Brasil, tendo movimentado cerca de 5.000 pessoas, entre artistas e público, gerando uma cena circense local bastante agitada.

No decorrer de seus cinco anos de história, o Encontro passou por inúmeras transformações. Experienciou formatos, encarou desafios diante à pesquisa, discutiu os aspectos profissionais e estéticos, dialogou com as famílias tradicionais de circo, com o circo social e com as escolas de circo, articulou junto a outras iniciativas culturais, com escolas, universidades e também com o poder público. Ampliou suas relações com as demais linguagens cênicas e fomentou o mercado de trabalho para artistas do gênero. Pode-se afirmar que o Encontro transformou-se num complexo cultural de entretenimento, divulgação, difusão e de caráter formativo.

Em 2012, a programação se desenvolve na semana de 20 a 26 de agosto, com oficinas, espetáculos, noite de aéreos, noite do fogo, noite de gala, rodas de prosa e bate-papo, exposição, feira, vivências e convivências/competências, grupos musicais e teatrais.

É neste cenário que VI ENCONTRO GOIANO DE MALABARES E CIRCO põe seu bloco na rua e convida a tod@s para um passeio pelo universo cênico, trazendo em seu coração a alegria do circo estampada no rosto, o brilho nos olhos diante ao ilusionismo, o voo preciso dos aeroacrobatas, a pluralidade dos malabaristas e a generosidade do palhaço na alma.


NOS ENCONTRAMOS LÁ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário