ATRAÇÕES MUSICAIS

No Encontro Goiano de Malabares e Circo, teremos também a presença musical. A ideia esse ano é que o universo do Forró tome conta dessa atmosfera circense, no sentido de energiar-se através de clássicos da nossa música e de poder homenagear um grande nome que, no ano de seu centenário de nascimento, nos doa sua obra para continuar fazendo a felicidade das pessoas. Com a presença ilustre dos clássicos de Luiz Gonzaga, nossas atrações musicais prometem costurar o regional, o tradicional, o urbano, contemporâneo e quantos mais elementos os encontristas poderem emanar, pois é essa a grande característica: confraternizar-se, misturar-se, celebrar o encontro de muitas informações culturais dessa nossa bela diversidade.
Salve Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Sivuca, Genival Lacerda, Marinês, Cremilda, Dominguinhos, Orquestra de Pífanos de Caruaru, Elba Ramalho, Alceu Valença, Pedro Sertanejo, Zé Dantas, Anastácia, Flávio José, Manoel Sanfoneiro e Dalva, Grupo Pedra de Fogo, Chiquinho Ramalho e tantos outros famosos e anônimos que fazem da nossa música um grande patrimônio cultural da humanidade.

Segue abaixo nossas atrações musicais:

Grupo Forró de Lona
O grupo Forró de Lona é formado por artistas populares que apresentam em seu trabalho a fusão entre duas grandes paixões: o circo e a música. Daí a gênese do nome do grupo. Das experiências vividas nos teatros e picadeiros aos momentos de confraternização, a figura do palhaço é, nesse formato, o interlocutor da deliciosa arte de dançar a dois.


O lúdico em interação com a realidade dispõe ao público o entendimento de que tudo é música. Com ritmos regionais como o forró-pé-de-serra, cirandas, maracatus, côcos, associando choro, marchinha, samba é que a musicalidade do grupo Forró de Lona se compõe.

Instrumentos característicos da cultura popular recebe o toque do trompete, transformando a cena e trilhando o caminho de encontro ao bom e velho arrasta-pé.

Do Arraiá da Biologia, Projeto Cantação – edição forró Quarteto Olinda, 10º Encon- tro de Culturas Tradicionais dos Povos da Chapada do Veadeiros ao Goiânia em Cena, Encontro de Palhaços de Anápolis, Grande Hotel Vive o Choro e outros, o Forró de Lona grupo tem colocado toda sua alegria ao apresentar um repertório com clássicos do forró e músicas autorais e, assim encantando as plateias mais variadas em todo o estado de Goiás. 

Ficha Técnica: 
TROMPETE: Reinaldo Soares
VOZ, VIOLÃO E PANDEIRO: Felipe Ferro
VOZ, VIOLÃO, PANDEIRO E EFEITOS: Vytor B. Rios
VOZ E TRIÂNGULO: Suedemar Nascimento – Saracura do Brejo
ZABUMBA: Jhony Robson - Bulacha
ARTISTA CONVIDADO: Alfredo German Vera - Caracol (Minúsculo Circo) 


Serviço: Grupo Forró de Lona
Onde: DCE/UFG
Quando: 24 de agosto (sexta) a partir das 22 horas
Entrada: R$ 5,00
Informações: Janaína Soldera (62) 9983-3935 / Virgílio Alencar (62) 8189-6336 / Bulacha (62) 8545-3143 / Clécia Sant'ana (62) 9310-6395





Grupo Canela Solta


 No ano de 2007 nasceu uma ideia a partir do encontro de alguns amigos e foi construído o Grupo musical Canela Solta do Cerrado. A proposta é a valorização artística combinada `a educação ambiental com o intuito de mostrar ao publico a mensagem da preservação do bioma Cerrado.
 
Foi clara entre integrantes do Grupo musical Canela Solta do Cerrado a compatibilidade de ideias e assim chegamos a um ponto alvo. O Cerrado precisa ser valorizado e preservado. E como a maior arte que existe é viver, devemos vivenciar e propagar esta mensagem ao publico através do dom e talento que a medida do tempo é aperfeiçoado entre corpo, mente e alma.


Desde então estivemos em um processo de maturidade perante a ideia tendo como objetivo através da musica, poesia e artesanato se expressar e executar atividades ao publico com o intuito de sensibilizar o consciente de todos aqueles que possam está envolvidos a este trabalho. Defendendo de forma sublime a capacidade de cada um ao levantar esta bandeira em prol o Cerrado.

Viva o Cerrado!!!

Força e Paz!




BEIRÃO E OS FILHOS DE DONA NEREIDE



Beirão e os Filhos de Dona Nereide é atração confirmada no Encontro Goiano de Malabares e Circo. É o terceiro ano que participa do evento, já sendo um artista que é marca registrada, pois traz a alegria e a irreverência na bagagem, características bastante peculiares ao nosso cenário.

Com um show formatado espe- cificamente para o nosso En- contro, cujo nome é Beirão X-TUDO, o astro nordestino canta clássicos da música bra- sileira e dialogando diretamente com compositores como João do Vale, Sérgio Sampaio, Zé do Norte, Gordurinha, Zé Dantas, José Marcolino, Humberto Tei- xeira, Alceu Valença, dentre ou- tros, levando ao público tam- bém o universo da literatura de cordel e dos cantadores nor- destinos. 

Beirão considera-se um cearense cosmopolita. Acredita que a cultura popular vive uma fase de renascimento: “a cada ano que passa as festas populares como São João ganham novos espaços e o Brasil de norte a sul se acende em festa”. Assim, não dei- xando por menos, reúne em seu reper- tório, músicas populares do Nordeste.



Sem abandonar as influências nordestinas como Jackson do Pandeiro, Luís Gonzaga, Trio Nordestino e tantos outros, e tendo incorporado ao seu estilo, influências da MPB, do Rock brasileiro e da música universal, o público encontrará uma sonoridade envolvente e bem humorada, marca registrada de seus shows.

 Beirão promete sacudir a galera do 6º Encontro Goiano de Mala- bares e Circo, com sua tradicio- nal espontaneidade, já muito conhecida pelo nosso público e que com certeza não vai deixar ninguém parado.

Vamos sacudir o esqueleto, suar a camisa e lavar a alma com o fino do Forró, diretamente do DF.








Serviço: Beirão e Os Filhos de Dona Nereide
Onde: Praça Boaventura (Vila Nova)
Quando: 25 de agosto (sãbado) a partir das 22h
Entrada Franca
Informações: Janaína Soldera (62) 9983-3935, Virgílio Alencar (62) 8189-6336, Bulacha (62) 8545-3143  e Clécia Sant'Anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário